segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ano de 2011

O ano que tinha tudo para ser de consagração para o Fluminense acabou sendo um ano turbulento, envolvendo dispensa de Emerson (heroi do titulo), saida conturbada de Muricy, e nem mesmo a reação no segundo turno do Brasileiro foi suficiente para evitar que 2011 fosse um ano em branco.

Campeonato Carioca
Envolvido na disputa da Libertadores, o tricolor usou o campeonato estadual para ajustar o time que recebia muitos reforços. Não deu certo, o Fluminense acabou sendo eliminado nos penaltis na semi finais da Taça Guanabara e da Taça Rio.

Copa Libertadores:
O Fluminense começou patinando, dois empates em casa, depois perdeu no Mexico para o América, na partida de volta contra o mesmo América o Tricolor conseguiu uma vitoria de virada nos instantes finais da partida, a empolgação deu lugar ao desespero ja que o Fluminense foi derrotado pelo fragil nacional do Uruguai, deixando a classificação dependendo de um milagre. E o milagre veio no ultimo lance contra o Argentino Junior la na Argentina o Tricolor conseguiu os dois gols de vantagem que precisava para passar de fase.
Contudo a empolgação durou pouco, ja nas oitavas de final após vencer o Liberdad em casa por 3 a 1 o Fluminense teve uma partida horrivel e acabou sendo eliminada no  Paraguai..

Campeonato Brasileiro
O Fluminense enfrentou uma depressão após a eliminação da Libertadores, aliado a isso enfrentou também a saida do craque Conca para a China e os problemas extra campo envolvendo Fred. Mas após a chegada de Abel e de alguns reforços pontuais (Lanzini, Ciro, Rafael Sobis e Martinuccio) o Tricolor voltou para os trilhos e brigou pelo Titulo até a penultima rodada quando foi derrotado pelo Vasco, a terceira colocação e a vaga direta para a libertadores salvou um an que parecia fadadoao fracasso.

Artilheiros:
Fred                                33
Rafael Moura                 21
Rafael Sobis                   10
Marquinho                        9
Souza                                5
Araujo, Conca                   4
Rodriguinho, Leandro Eusebio
Mariano, Ciro
Lanzini                               2
Andre Luis, Wilians
Emerson, Gum
Deco, Julio Cesar
Matheus carvalho, Edinho
Martinuccio e Rosario           1


Nenhum comentário:

Postar um comentário