terça-feira, 18 de outubro de 2011

O meu Fluminense de todos os tempos



Foi com imenso prazer que recebi o pedido do meu amigo Chico para escalar o time do Fluminense Football Club de todos os tempos. Como tenho 37 anos é claro que a geração de 80 prevalecerá mas as exceções do passado e do presente estarão lá por conta do que produziram nas quatro linhas e pelo respeito que demonstraram ao vestir o manto tricolor.

1 – Castilho. Não vi. Mas alguém que amputa o dedo para jogar pelo Flu não merece cair no esquecimento.

2- Aldo. A visão atrás do gol do cruzamento na cabeça do Carrasco em 1984 é inesquecível.

3- Ricardo Gomes. Retidão, honestidade e respeito pelo Clube sempre. O legítimo Tricolor.

4- Thiago Silva. Monstro. Demonstrações várias de amor pelo Clube

6- Branco. Esteve nas boas e nas más. Quase saiu da lista por conta de sua conduta como dirigente mas foi o melhor da posição que vi.

5- Delei. Futebol de classe. Lançamentos absurdos (como esquecer o de 1983).

7- Don Romero. Craque. Carinho pelo Clube que atravessa fronteiras.

8 – Rivelino. Pelo que foi como jogador e por ter encantado com suas exibições. Não pelos títulos

10 – Dario Leonardo Conca. Pelo que foi e ainda é para o Clube. Pela entrega e amor demonstrado. Sua história ainda não acabou no clube.

11 – Assis. Carrasco. O jogador que me tornou mais tricolor numa época dominada pelo império do mal. Obrigado pelos gols e momentos felizes da minha infância.

9 – Washington (do casal 20). Gols em momentos importantes e golaços (como esquecer a bicicleta contra o urubu e aquele contra o Vasco).

Posso ter cometido injustiças mas tirando o Castilho foi aquilo que vivi como torcedor. Chorei, sofri intensamente nos rebaixamentos e vibrei muito com os últimos títulos. Isso tudo com certeza só fortaleceu ainda minha condição de TRICOLOR DE CORAÇÃO.



Christiano Chagas além de meu amigo, é um advogado de renome, profundo conhecedor de vinhos, pai do Eduardo e tricolor da melhor espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário