terça-feira, 20 de setembro de 2011

Jogos historicos



Hoje Papo de Fluminense relembra a você amigo leitor, mais um jogo histórico do nosso tricolor, diferente da coliuna de estréia esse jogo não valeu titulo, mas foi a confirmação do inicio da ressurreição tricolor em 2009.

O Fluminense estava caminhando para o limbo, com uma campanha pifia, e seguidos erros administrativos o tricolor estava indo para a segunda divisão.

Nem a vitoria uma rodada antes frente ao Galo dava ao Fluminense algum alivio, a solução seria um milagre, e para dar inicio ao milagre pela frente o Fluminense tinha o Cruzeiro, time que disputava a ponta da tabela e que vinha jogando bem.

O Fluminense entrava no Mineirão ousado, e quase abriu o placar logo no inicio , Equi Gonzales lançou para Maicon, o menino driblou Fabio mas tropeçou perdendo chance incrivel. O gol perdido fez o Cruzeiro acordar, e logo aos 11 minutos Jonatan recebeu de Gilberto e fuzilou Fernando Henrique abrindo o marcador. O Fluminense ficou atonito, minutos depois Welington Paulista teve penalti para bater e perdeu. Nem o penalti perdido deu forças ao Fluminense logo aos 30 o mesmo Welington paulista fez o segundo, e o Cruzeiro só não fez o terceiro porque as traves não deixaram em chute de Fabricio, o primeiro tempo terminava e o tricolor ia para o vestiário praticamente rebaixado, vivendo um filme de teror.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com alterações no esquema ena equipe, Diguinho e Gonzales deixaram a equipe dando lugar a Digão e Tarta, o time passava a atuar no 3 5 2.

As mudanças surtiram efeito, logo aos 9 em confusão na area Gum com oportunismo fazia o primeiro do Fluminense. O gol animou o tricolor e aos 12 minutos Fred recebeu de Tarta e empatou a partida, o centroavante não comemorou o gol em respeito a torcida cruzeirensa. A partir dai o jogo ficou aberto pois o Cruzeiro partia para o ataque. Aos 525 Maicon deixava o marcador na saudade e deixava Fred livre para fazer o gol da virada, o milagre tomava forma no Mineirão. Depos do gol o Fluminense se segurou e arrancou a vitoria que alem dos 3 pontos deu o combustivel para o milagre.




Fluminense, Fernando Henrique, Mariano, Gum, Dalton e Dieguinho (Urrutia), Diogo, Diguinho (Digão), Equi Gonzales (Tarta) e Conca, Maicon e Fred. Tec Cuca



Cruzeiro: Fabio, Jonathan, Gil, Thiago Heleno (Fernandinho) e Diego Renan, Henrique, Fabricio, Marquinhos Parana e Gilberto, Guerron (Leandro Lima) e Welington Paulista (Eliandro) Tec Adilson Baptista

Um comentário:

  1. Esse foi um dos melhores jogos da carreira do Tartá, impressionante como ele entreu bem.

    Saudoso Maicon, como nos faz falta !!!

    Abraços,
    Alessandro Vital

    ResponderExcluir